top of page

CIRURGIA REPARADORA DA MAMA

Correção de assimetria mamária 

A assimetria mamária ou diferença entre o tamanho e formato entre as mamas, aréolas e mamilos pode causar constrangimento, mal estar físico e psíquico e até complicações posturais. A correção deste tipo de problema pode necessitar cirurgias como a mamoplastia, uso de implantes de silicone, enxertos de gordura e várias outras técnicas a depender do tipo e magnitude desta assimetria.

Mamoplastia redutora

A redução das mamas ou mamoplastia redutora tem como intuito reduzir o volume de mamas anormalmente grandes e, concomitantemente, adequar seu formato para uma harmonia com o restante do corpo. Os constantes problemas de saúde decorrentes de mamas muito grandes como as lombalgias e cervicalgias (dores em costas e pescoço), infecções e inflamações no sulco inframamário, lesões em ombros devido ao peso na alça do sutiã são motivos para se avaliar uma mamoplastia redutora. Existem técnicas variadas para cada tipo de mama, volume e posição do mamilo e aréola; o controle adequado do peso em combinação com hábitos de vida saudáveis otimizam os resultados estéticos e funcionais deste procedimento

Mamoplastia de aumento

As mamas muito pequenas podem representar um constrangimento e causa de mal estar social e psicológico. O bem estar com o corpo pode exigir adequações do volume e projeção das mamas para um contorno mais harmonioso com o restante da silhueta feminina. A mamoplastia de aumento, ou cirurgia de colocação de implantes de silicone representa umas das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. Com técnicas e incisões variadas além da modernização dos implantes, é uma cirurgia segura e com pequenos riscos de complicações quando bem indicada e realizada.

Lipoenxertia - lipofilling

A lipoenxertia ( em inglês lipofilling) é uma moderna técnica de refinamento da cirurgia mamária que consiste na aspiração de tecido adiposo (gordura) de um determinado local do corpo (abdome, coxas, culote) - este tecido é processado para separação dos elementos e injetado nos locais da mama que necessitam de reparos. A grande vantagem do método é que utiliza tecido do próprio paciente, reduzindo os riscos de rejeição, além de refinar contornos e preenchimentos de forma natural.

bottom of page